Evanescence leva fãs ao delírio
Fotos: Silvio Tanaka
Paula Sato
“Vocês não são normais. Vocês não são fãs comuns, são muito especiais”, declarou a vocalista Amy Lee ao público que se esgoelava na Chácara do Jóquei. De fato, os seguidores do Evanscesce mostraram um amor fora do comum a uma banda que, dos membros originais, só mantém a cantora.
Enquanto no palco Amy Lee exibia um visual colorido e uma voz potente, na plateia formada principalmente por adolescentes, havia gritos, muito choro, garotas passando mal e algumas brigas para ver quem ficava com as baquetas e palhetas atiradas pela banda. No meio da bagunça, ainda havia um grupo de fãs argentinos e de jornalistas colombianos que viajaram a São Paulo apenas para conferir o show do grupo de metal.
Sob uma chuva fraca, o Evanescence entrou no palco exatamente às 21h30. A primeira canção do show já foi o single “Going Under”, que levou o público à loucura. Logo após a segunda música, “Weight of the World”, a banda teve de parar a apresentação por conta de uma pane nos equipamentos. “Acho que fomos pesados demais”, brincou Amy Lee, que mesmo com tudo resolvido sempre fazia uma pequena pausa entre uma canção e outra.
O público nem se importou com as interrupções. Estava lá só para ver Amy Lee e se acabava de gritar a cada vez que a vocalista reaparecia. Comprovando que era a grande estrela do show, Amy assumiu o piano para tocar “Missing” e “Lithium”. Já em “Good Enough”, a banda deixou o palco e a vocalista cantou sozinha para um público encantado.
A primeira parte do show terminou com “Lacrimosa”. Sem se dizer nada, a banda saiu do palco. Alguns minutos depois, Amy Lee retornou sozinha, mais uma vez ao piano, agora para cantar o sucesso “My Immortal”. No meio da música, a banda entrou para acompanhar Amy e acrescentar peso à canção. Enquanto isso, a plateia cantava cada verso. Em seguida, a vocalista anunciou a última música da noite, “Your Star”. Antes de se despedir de vez, a banda agradeceu aos fãs e prometeu voltar em breve. “Quem sabe em 2010, vamos nos esforçar pra isso”, avisou Amy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário