O frontman da banda polonesa de Black/Death Metal BEHEMOTH, Nergal (nome real: Adam Darski) pode ter que encarar dois anos de prisão por ter rasgado uma Bíblia durante um show da banda em Gdynia, Polônia, em 2007. Na ocasião, Nergal foi parar nas manchetes dos jornais de seu país natal por também ter dito que a Igreja Católica era o "culto mais assassino do planeta".
De acordo com oMetalSucks, na ocasião o chefe do Comitê Polonês de Defesa Contra Seitas, Ryszard Nowak, processou Nergal por promover o satanismo. O caso não foi adiante porque Nowak foi o único a apresentar acusações, e a lei polonesa estipula que ao menos duas reclamações devem ser registradas antes que uma acusação formal seja feita em casos desse tipo. Desde então, no entanto, múltiplas acusações referentes ao acontecido têm sido registradas.
Nergal declarou-se inocente da acusação, e alegou que o que faz no palco é parte de sua licença artística, sem intenção de ofender qualquer grupo religioso, de acordo com o site Metal As Fuck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário